Reforço de peso: Após passagem pela Espanha, Rafael Rachel chega ao Sub 19 do verdão

A equipe Sub 19 da Sociedade Esportiva Palmeiras está de cara nova. Após a saída do ala-pivô Victor Azevedo para a Espanha, o Palestra repôs à altura. Rafael Rachel, ala-pivô polivalente, nascido no ano de 2000, chega para qualificar ainda mais o plantel do técnico Felipe Luiz Santana, o Filé.

Rafael começou a jogar pelo Sport Club Corinthians Paulista, equipe que defendeu até o Sub 15, realizando um ótimo Final Four pelo time alvinegro, o que culminou na convocação para a seleção Paulista Sub 15 (2015) e, por extensão, a ida para o Esporte Clube Pinheiros. Foi nesse clube que o atleta se destacou ainda mais. Nas categorias Sub 16 e Sub 17, Rafael foi o grande nome do seu time, sendo o cestinha nos dois anos em que defendeu a equipe do Jardim Europa. Após levar o Pinheiros ao bronze do Estadual Sub 17,  se transferiu para o tradicional e forte Baskonia, da Espanha.

17 ecp
Rafael defendendo o Pinheiros (Foto: ViVendo Esportes Produções)

Rafael e Filé

Sob comando do coach Filé, um dos melhores técnicos da base do brasil senão o melhor, principalmente no aspecto disciplinar e de extrair ao máximo de  seus atletas, Rafael será uma carta na manga do coach palestrino. Com a saída de Victor, o novo camisa 10 do verdão, além de poder fazer a posição e função dentro de quadra que Victor realizava, é capaz também de abrir para chute e jogar mais aberto, como ala e, portanto, dando a possibilidade para Filé usar uma formação mais alta, visto que o novo reforço do alviverde tem 2 metros de altura. A equipe Sub 19 da Sociedade Esportiva Palmeiras volta às quadras no próximo dia 14 em confronto diante Araraquara, no Ginásio Palestra Itália, ás 17 horas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s