O Jogo sujo e sua variação: conheça os pivôs do alviverde para a LDB

Conhecida como a posição que faz o jogo sujo, que protege o aro e o garrafão e que pega os rebotes, os pivôs estão cada vez mais se notabilizando pelo jogo do perímetro em detrimento do interno. No alviverde, porém, há o jogador mais clássico que cada vez mais deixa de ser utilizado.

enzo
Foto: ViVendo Esportes Produções

Com 2.04 metros de altura, Enzo Silveira chegou ao alviverde para a temporada passada para ser o xerifão do garrafão palestrino. Após um bom primeiro semestre, o pivô sofreu uma ruptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), perdendo, portanto, o restante do ano. Após sucesso em sua recuperação, o atleta voltou a atuar pelo verdão no começo deste ano. Apesar de não ter números impressionantes, Enzo faz o trabalho que não aparece nas estáticas. Responsável por marcar os pivôs mais fortes e técnicos, o atleta palestrino possui médias de 5.77 rebotes por jogo pelo Sub 19.

Desde o 2015 no alviverde, Gabriel Novaes vem se destacando por uma grande evolução no Palestra. Nas mãos do técnico Adriano Geraldes, treinador da equipe Sub 17 do Palestra, o pivô mostrou grande desenvolvimento em seu jogo. Além se ser o cestinha do Palmeiras em sua categoria com médias de 11.333 pontos por partida, Gabriel possui ótimo jogo interno. Tem ótimo trabalho de ganchos e, sobretudo, de pernas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s