Não é só tática: conheça Filé, técnico do verdão para a LDB

Responsável por fazer o time jogar, a função do técnico de basquete não se limita apenas a parte tática e técnica. Na Sociedade Esportiva Palmeiras, o técnico vai além desses atributos.

Considerado um dos melhores técnicos da base brasileira senão o melhor, Felipe Luiz Santana, o Filé, de 31 anos, é o atual comandante da equipe Sub 19 do Palestra, assistente técnico da seleção brasileira Sub 21 e será o treinador do alviverde para a Liga de Desenvolvimento de Basquete.

Técnico do Palmeiras com a equipe Sub 19 (Foto: Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Especialista em lapidar e tirar ao máximo de seus atletas, jogadores de grande potencial passaram pelas suas mãos e filosofia. Yago Mateus, Nicolas Ronsini, Gabriel Galvanini, José Carlos, Rafael Paulichi são apenas alguns nomes que foram lapidados pelo coach do Palmeiras. Apesar da pouca idade, Filé possui grande experiência. Desde 2015, o treinador é o técnico das equipes Sub 19 do Palmeiras e comandante da base palestrina, ou seja, toda a filosofia de sucesso que hoje é notada na base alviverde e a vinda de novos reforços é pensada e estruturada pelo técnico do verdão.

Embora dentro da quadra seja claro que tem grande capacidade técnica para montar ótimos times, não é apenas isso que o torna diferente. Ser treinado pelo coach Filé é saber que além de ser explorado ao máximo, terá um pai, um irmão aconselhando para além das quadras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s