Estreia com “A Mão Direita”: Palmeiras supera cansaço e vence o Minas pela LDB

Menos de 24 horas após vencer a equipe de Rio Claro pela categoria Sub 19, o verdão voltou a entrar em quadra. Desta vez pela estreia da Liga de Desenvolvimento de Basquetebol, campeonato Sub 20, organizado pela Liga Nacional de Basquete e considerado o mais forte da base brasileira. Apesar do pouco tempo de descaço, o alviverde superou o Minas Tênis Clube pelo placar de 71 a 84.

Com um início avassalador, o Palestra chegou a abir 15 pontos de diferença (21 a 16), faltando exatos três minutos para o fim do primeiro quarto. Contudo, após erros do alviverde, a equipe mineira diminuiu a vantagem do jogo, com o primeiro quarto tendo terminado à favor do Palmeiras (19 a 22). Após o plantel do Minas ter encostado ao fim dos dez minutos iniciais, o segundo quarto teve outro cenário. Com um jogo fluindo novamente e com boa atuação do ala Pedro vindo do banco, o time do coach Filé voltou a abir vantagem e saiu para o intervalo na dianteira do placar pelo resultado de 31 a 42.

WhatsApp Image 2018-09-10 at 15.14.25 (1)
Paulo (14) foi um dos destaques do jogo (Foto: Rodrigo Pessoa)

 

Após o retorno do intervalo, o alviverde voltou ainda melhor. Com Paulo anotando oito pontos pontos e Felipe sete em sete tentados , o Palmeiras abriu vantagem para os dez minutos finais (46 a 72 ) e venceu pela parcial de 15 a 30. No último quarto coube ao verdão administrar o resultado e conquistar a primeira vitoria pela LDB. Com 21 pontos e 4 assistências, o armador Felipe foi o cestinha do Palestra. Paulo e Felipe, ambos com 18, também foram outros destaques.  O plantel do técnico Filé volta à quadra nesta terça-feira, contra o União (RS), às 14 horas.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s