Em confronto entre irmãos, Palmeiras massacra União/Corinthians com placar centenário

Após estrear com vitória pela Liga de Desenvolvimento de Basquete, a equipe Sub 19 do Palmeiras voltou à quadra. Na tarde de terça-feira (11), o plantel do técnico Felipe Luiz Santana, o ”Filé”, mediu forças contra o União Basquete (RS) e conseguiu mais uma vitória pela competição pelo placar de 105 a 51 em partida que dividiu a atenção da família Novo. Ícaro Novo Ferreira, ala-pivô do verdão, enfrentou pela primeira vez seu irmão, Aquiles.

novo
Foto: Divulgação

Repetindo a escalação do primeiro jogo, diante o Minas, o coach palestrino começou a partida com: Felipe; Daniel; Paulo; Rachel e Novaes. Trocando cestas de cada lado, Ícaro teve boa participação pelo verdão, contribuindo com 4 pontos e 4 rebotes nos primeiros dez minutos que terminou com vitória parcial da equipe do Sul (12 a 13). Foi no segundo quarto, contudo, que o Palestra impôs seu ritmo e abriu uma boa vantagem. Superior nos rebotes (28 a 17), o Palestra contou com grande atuação defensiva do pivô Enzo Oliveira, realizando o trabalho sujo e indo para o intervalo com oito rebotes. Além dele, vindo do banco, o ala-armador Igor Rocha foi crucial na vitória parcial pelo placar de 40 a 25. Com 9 pontos, sendo todos da linha dos três pontos, o atleta conduziu o alviverde na vitoria parcial do primeiro tempo.

LDB SEP
Foto: Elenco do Palmeiras (Foto: João Pires/LNB)

No terceiro quarto, o alviverde impôs ainda mais seu agressivo estilo de jogo e sua forte rotação, sem depender de nenhum jogador. Com um quarto perfeito (43 a 12), o Palestra foi para o último período com a vantagem pelo placar de 83 a 37. No último período coube ao plantel de Filé ”apenas administrar” a partida e vencer a equipe do União/Corinthians (RS) . Com show das bolas do perímetro, Igor Rocha foi o cestinha do Palestra, com 24 pontos, sendo todos convertidos por bolas de três pontos. Paulo, com 14, Felipe e Rachel, ambos com 13, foram outros destaques do Palestra que voltá à quadra nesta quarta, contra o Paulistano, às 16h15.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s