Guerreiros: Sub 19 do Palmeiras elimina o Pinheiros e está na Final do Estadual

Ao mesmo tempo em que o Palmeiras conquistava o decacampeonato do Brasileiro, o basquete do verdão fazia um feito de grande tamanho também. Com um investimento inferior, a equipe Sub 19 do alviverde em pelo Ginásio Azul deu uma aula de basquetebol, venceu o Pinheiros por 71 a 69 e avançou à final da competição ao fazer dois a um na série melhor de três jogos.

racc.png
Rafael Rachel foi o grande nome do alviverde (Foto: ViVendo Esportes Produções)

Para chegar até a final, a equipe do alviverde mostrou grande poder de superação neste ano. Além das perdas doas atletas Gabriel Mendes e, sobretudo, Paulo Scheur, até então o grande nome do Sub 19 palestrino, o alviverde teve um duro baque em outubro. Felipe Luiz Santana, o”Filé”, se despediu do Juvenil alviverde, no entanto, deixando um grande legado e valores na base palestrina. Adriano Geraldes, treinador do Sub 16 e Sub 17, se tornou também comandante do Sub 19, seguiu o ótimo trabalho de Filé e levou o alviverde à final do Estadual diante o vencedor da série entre Paulistano e Sesi/Franca.

Na terceira e decisiva partida da série, disputada o apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras não se intimidou e foi cirúrgico. Soube explorar os erros do adversário e ser decisivo nos instantes finais. Rafael Rachel, cestinha da partida, com 22 pontos e 10 rebotes, foi o grande nome do alviverde, que também contou com ótima atuação do armador Robson Oliveira, autor de 13 pontos e 3 rebotes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s