A vitória no derby pelo sub 19: a mesma instituição, mas cenários diferentes

Enquanto Zé Rafael cobrava o pênalti que levou ao adeus do Palmeiras pelo Campeonato Paulista, no mesmo horário, quilômetros longe do Allianz Parque, a mesma intuição, o mesmo clube, jogava contra Sport Corinthians Paulista, mas pelo time Sub 19 do Basquete alviverde.

Em pleno Ginásio Wlamir Marques, casa do SCCP, o verdão foi guerreiro e honrou nosso manto. Apesar dos desfalques de Iago, Robson e Diego, os palestrino defenderam nossa camisa, não passaram vergonha e venceram os mandantes pelo imponente placar de 77 a 57. Vinicius Chagas, com 17 pontos e 7 rebotes, e Brunão, atleta do Sub 17 , mas que sobe de categoria, com 10 pontos, foram os destaques do alviverde.

Não é de hoje que a base do verdão fez fazendo bonito. Apesar de há anos sem disputar o NBB, nossos meninos ano a ano vem fazendo história. Yago, que brilha no Paulistano, recententemente jogava no verdão. Gabriel Jaú o mesmo. Com um investimento infinitamente menor que o do futebol, o basquete do alviverde é gigante. Incomoda os outros, nos enche de orgulho e merece um pouco mais de visibilidade e atenção. Jogam por amor, por respeito ao Palmeiras. Dê um pouco de sua atenção para nossa base. Ela merece, os jogadores merecem e honram muito mais que eles do futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s