Do terceiro lugar da Série Bronze ao vice da Ouro: a evolução do Sub-14 nas mãos de Rato

Nosso Sub-14 começou o ano longe de ser favorito ao título, sem nenhuma grande estrela e sem atletas convocados para a Seleção Brasileira da categoria, que disputou o Sul-Americano e, apesar disso tudo, alcançou um gigante feito. Conquistaram, de maneira heroica, o vice-campeonato da Grande São Paulo nessa sexta (22), contra o Esperia, por 65 a 58. Por ter disputado a final, o Palestra garantiu vaga parao Estadual, torneio que reúne os dois melhores times da Grande São Paulo e os dois melhores do interior).

Sub-14 do alviverde (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)

Em 2018, esse mesmo time conquistou o terceiro lugar da Série Bronze e neste ano brigou diretamente pelo título da categoria, com chances reais de levar o caneco para o Palestra e há motivos por toda essa evolução.

À beira da quadra:

Marcelo Ribeiero, o Rato, é um dos grandes responsáveis pela grande evolução do Sub-14. Em seu primeiro ano comandando o alviverde, mostrou grandes qualidades e feitos. Em suas mãos, conseguiu retirar ao máximo a qualidade doa seus atletas. Além disso, montou seu time sem depender de nenhum atleta, com o coletivo forte, o que resulta em grande dificuldades para os adversários. Também sabe lidar com todos, tem o respeito e confiança nas mãos por parte de seus atletas.

Big Three:

Embora o Palmeiras não dependa de nenhum jogador, o trio formado por Enzinho, Michael Leoni e Diogo Degan, além de formar o melhor perímetro da categoria, tem grande responsabilidade pela ótima campanha do Verdão. Os três somam 35.3 pontos de média por jogo e quando estão em quadra ao mesmo tempo, tornam o ataque de Rato mais agressivo. Vale ressaltar ainda que Michael e Degan foram eleitos, respectivamente, o melhor armador e ala do Campeonato.

Parazinho e Degan com as respectivas premiações pessoais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s