Leandrinho exalta a importância de Padola em sua carreira ”Esse cara me ensinou a ser homem”

Na noite desta sexta-feira (15), nosso coach do Sub-19, João Monteiro da Silva Filho, o Padola, realizou uma live com Leandrinho Barbosa, craque do basquete brasileiro e revelado pela Sociedade Esportiva Palmeiras nas mãos de Padola.

Dentre os assuntos abordados, Leandrinho falou sobre a importância do Padola em sua carreira ”Esse cara (Padola) me ensinou a ser homem. As brigas que tive, os esporros só me fortaleceu. Quando me perguntam quem foi o melhor técnico que me treinou, eu sempre falo que o Padola vem em primeiro lugar. Ele me ensinou muitas coisas dentro da quadras e, principalmente, fora delas, coisas da vida. Elé é mais que um técnico, tenho muito respeito por ele, um carinho muito grande. Nós nos falamos até hoje, nossa ligação é infinita”, argumentou Leandro.

O atleta ainda falou sobre as qualidades do Padola” Eu não tenho dúvidas, a formação do Padola é a melhor que eu tive, o seu conhecimento é diferenciado, o jeito que ele ensina é para o atleta ser durão, firme, que vai aguentar a pancada. Ele tem um perfil de técnico que merece ser mais reconhecido, porque é um treinador de parâmetro, que conhece muito basquete, muito da tática e algumas pessoas não veem isso”, disse o atleta.

Equipe juvenil do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Leandro começou a jogar no Palestra na categoria mini com a técnica Rosana. Ainda no Palmeiras, o atleta foi treinado pelo Padola, na categoria ”Cadete” (Sub-17), no ano de 1996). Após isso, Leandrinnho foi comandado por Léo Costa, na categoria Juvenil (Sub-19), no ano de 1997. Foi aí que, em 1998, Leandro começou a jogar pela equipe adulta do Palestra nas maõs do técnico Lula Ferreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s