Conheça Angelo Consorte, o Mr fundamento do Palestra

A base de basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras é uma das mais fortes no cenário nacional, para não dizer a melhor. Diversas conquistas e, principalmente, joias fazem parte da recente história da nossa modalidade . Um desses exemplos é o caso de Angelo Consorte, ala do Sub-16 e Sub-17 do Palestra.

Angelo em confronto contra o Pinheiros (Foto: Michael Oliveira/federados)

O começo:

Natural de São Paulo, Angelo é um dos principais nomes atuais da base palestrina. Começou sua trajetória no alviverde, em 2013 na escolinha. Foi em 2015, contudo, que o atleta estreou oficialmente pelo Palestra. Nesse ano, Angelo começou a dar os primeiros passos em sua vitoriosa trajetória no Verdão, foi campeão invicto Metropolitano pelo Sub-12. Ao todo, foram 25 vitórias, 2132 pontos convertidos e apenas 784 sofridos. Pelo Sub-13, no ano de 2017, foi um dos pilares do time que conquistou o bronze do Metropolitano.

A virada de chave:

O ano de 2018 mostrou para Angelo grande evolução em seu basquete em relação 2017. Ao lado de Guilherme Tesch, hoje no basquetebol americano, o ala do Palestra foi decisivo em todo ano pelo Sub-14. Contudo, foi na final do Metropolitano que mostrou ser diferenciado. Em um. jogo extremamente tenso e bem marcado, o atleta foi o cara da partida e ajudou o Palestra a tirar uma desvantagem de 18 pontos diante o São Paulo e comandar o alviverde ao título da categoria. Com 19 pontos, foi o cestinha da equipe.

Angelo na final contra o SPFC (Foto: Michael Oliveira/Federados)

Protagonismo:

Em 2019, o ala se tornou protagonista de vez, ainda mais decisivo, técnico e importante para o Palestra. Não à toa começou a ser apelidado por “Mr Fundamento do Palestra” devida a sua fácil habilidade com a bola laranja. Realizando cestas de diferentes formas, Angelo impressionou por também crescer em jogos grandes. Contra o Pinheiros, principal adversário da categoria, teve média de 25.4 pontos (em cinco jogos). Ainda neste ano, levou o Sub-15 ao vice-campeonato Metropolitano e terminou como cestinha do alviverde (17.76 pontos por jogo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s