Um diamante lapidado no Palestra: conheça jojo, armador do Sub-14 do Verdão

A base da Sociedade Esportiva Palmeiras vem se consolidando nos últimos anos como umas das mais fortes e que melhor trabalha no quesito formação. Um exemplo disso, por exemplo, é o caso do Jonathan Ricardo Moreira Andrade da Silva, o Jojo, armador do Sub-14 e Sub-15 do Palestra.

As influências:

Jojo nasceu em uma família que respira o basquete. Seu pai (Jonathan) foi atleta de basquete com passagens pelas categorias de base do Clube de Regatas Tietê, Esperia e Hebracia. Já o tio do atleta do alviverde é nada menos do que Jefferson William, um dos melhores alas-pivô que atua no NBB e que hoje defende a equipe do São Paulo Futebol Clube.

Jojo em confronto contra o Inter (Foto: Caio Carlucci)

O começo:

O armador do Palestra chegou ao clube no ano de 2017 e começou a treinar pela escolinha do clube (Sub-11). Foi em 2018, entretanto, que Jojo passou a ser federado pelo Verdão. Em seu primeiro ano jogando efetivamente, mostrou ser uma grande promessa do Palestra. Com média de 11.9 pontos, foi o segundo cestinha do time e fundamental no vice-campeonato Metropolitano e Estadual.

Protagonismo e evolução:

Em 2019, Jojo desempenhou grande protagonismo e, principalmente, evolução pelo alviverde. Com extremo domínio de fundamentos, sobrou na categoria e mostrou grande técnica, habilidade e facilidade em realizar infiltrações. Pela categoria, foi o atleta com maior pontos convertidos (632) e ainda o cestinha geral com média de 19.75 pontos por jogo. Vale ressaltar que na categoria, os atletas podem jogar até 20 minutos, ou seja, anotou quase um ponto por minuto. Além disso, foi um dos pilares centrais da equipe de Gustavo Rocha no vice-campeonato Metropolitano, Estadual da e da Copa Sul-amrticana. Este último torneio ainda foi corado com o melhor armador da competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s