Extrema técnica, habilidade e visão de jogo: conheça ”Magic Caldeira”, armador do Sub-16 e Sub-17

Exercer a função de armador no basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras é uma tarefa ingrta. Grandes nomes na posição passaram pelo alviverde imponente, seja na base ou no adulto, por exemplo Mosquito, Edvar Simões, Álvaro Pacheco, Arthur Pecos, Yago e, mais recentemnte, Caio Pacheco, atleta incsrito no Draft da NBA. Apesar da pressão em ser destaque na função, um atleta vem chmando a atenção no Verdão e honrando a tradição de grandes armdores que passaram pelo Ginásio do Palestra Itália: Gabriel Oliveira “Magic” Caldeira, do Sub-16 e Sub-17 do Verdão.

Gabriel começou a prática do esporte cedo, com apenas 4 anos, por influência de seu pai, Michael Oliveira, ex jogador das categorias de base do Continental. ”Com quatro anos, eu comecei a levar o Gabriel para alguns rachas de basquete que eu participava e ele ficava no cantinho da quadra brincando com a bola e foi crescendo nessa atmosfera comigo. No final dos quatro anos dele, já sabia fazer bandeja com braço direito e, quando ele foi pra fazer cinco anos, aprendeu a fazer bandeja com o braço esquerdo”, comentou Michael Oliveira.

Com 9 anos, Caldeira passou a ser federado (Michael Oliveira/Federados)

Com apenas 9 anos, no ano de 2013, Caldeira de federou no Mackenzie (Sub-12) sob comando da técncia Talita. Apesar da pouca idade, já comecou a chamar atenção e, com 12 anos (2016), além de ser escolhido pela Federação Paulista de Basketball como melhor jogador da categoria, foi campeão da Grande São Paulo e vice do Estadual. Mais tarde, em 2017, pelo Sub-13, Gabriel foi o cestinha do Mackenzie e o grande destaque da categoria. Além de liderar seu time ao vice-campeonato da Grande São Paulo (GSP), foi corooado, mais uma, vez como melhor atleta da categoria pela FPB. No ano seguinte, as boas atuações constantes continuaram, mas desta vez passou a ser em dose dupla já que, além de jogar pela sua categoria (Sub-14), subia para o Sub-15. Pela primeria categoria, ajudou o time de Adriano Geraldes a conquistar o bronze da GSP e, pelo terceiro ano seguido, foi eleito o mlehor atleta da categoria pela Federação Paulista de Basketball.

Foto: Michel Oliveira/Federados

Após o sucesso pelo Mackenzie, Gabriel se transferiu para o Verdão em 2019, para defender o Sub-15 e Sub-16. Com muita técnica, habilidade e, sobretudo, qualidade no passe, Caldeira vem se destacando como o grande nome da base do alviverde e um dos principais armadores em nível nacional da base. Em seu primeiro ano atuando pelo Verdão, foi escolhido como melhor armador do Estadual, da Grande São Paulo e da Copa Sul-Americana da sua categoria. Pelo Sub-16, vindo do banco, o atleta passou a ser fundamental também e foi protagonista da Copa do Clubes Sub-16. Já neste ano, Caldeira, além de ser o grande atleta da sua equipe (Sub-16), passou a ter dupla responsabildiade e também se tornou o armador titular do Sub-17.

Caldeira em ação pelo Sub-17 (Foto: Michael Oliveira/Federados)

Um comentário sobre “Extrema técnica, habilidade e visão de jogo: conheça ”Magic Caldeira”, armador do Sub-16 e Sub-17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s