Conheça Shaw, ala talentoso e técnico, do Sub-17

Natural de Caxias do Sul, João Victor Scopel, o Shaw, é um dos grandes valores da base nacional e, principalmente, do Palestra. Ala da equipe Sub-17, o atleta de 1.98 metros de altura atua no alviverde desde 2019.

Shaw em atuação pelo Sub-17 neste ano (Foto: Michael Oliveira/Federados)

Trazido ao Palmeiras pelo técnico Rafael Santos “Toca”, hoje comandante do Sub-14 e Sub-16, Shaw fez quase toda sua formação no basquete do Rio Grande do Sul, onde se destacou em Caxias do Sul até chegar ao alviverde imponente. Em seu primeiro ano pela Sociedade Esportiva Palmeiras, o ala impressionou rapidamente devida suas grandes atuações, sobretudo pela grande técnica e ótimo aproveitamento do perímetro. Foi campeão da Copa do Brasil de Clubes Sub-16 e eleito MVP da final diante o Vasco da Gama após anotar 27 pontos e 11 rebotes. Além disso, ainda em 2019, com seu sucesso pelo Verdão, o ala foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-16, que disputou a Copa América da categoria.

Na atual temporada, o atleta foi corooado para participar do “Nike Elite NBB Camp”, evento que reuniu os melhores prospectos nacionais da categoria Sub-17. Ainda neste ano, devido à pandemia do Covid-19, o atleta disputou apenas uma partida pelo alviverde. Apesar disso, ficou claro que será protagonista da equipe Sub-17 do Palmeiras sob comando do técnico Adriano Geraldes. Na vitória diante o Corinthians por 72 a 54, o ala anotou 19 pontos e mostrou que continua com muita técnica, habilidade e pontaria certeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s